31/05/2009

Certinha


Aquela menina tem vergonha de pedir desculpas, acredita? - Abaixo o café com a colherzinha pra mexer o açucar dando uma risadinha irônica. É, eu to falando sério. Aquela menina tem vergonha de pedir desculpas, até para uma de suas amigas que mais a ama. Dizendo que não faz "jogo social", que não "se humilha para os inferiores". Uma pausa aí. Quem é inferior a quem neste mundo? Ela se acha a melhor? Ela se acha a mais bonita? Ela acha que é o Barack Obama, que é o Lula, que é a puta que pariu? Coitadinha dela. Ela é só mais uma entre um milhão de garotas gostosinhas que tem a bunda maior que o espaço que ela ocupa no mundo e os peitos mal se aguentando no sutiã. Você é só mais uma, amiga. Um dia você vai ser como o Barack Obama, o Lula, o Papa, a puta que pariu. Vai ser o dia que você morrer, sabia? Você veio do pó e é pra lá que você vai voltar. E esteja muito satisfeita disso. E esteja muito satisfeita. Agora ela vem com essa histórinha de "humilhar para os inferiores"? Quem é inferior a ela? Eu? A faxineira do colégio? minha mãe? minha avó? minha irmã? minha família? meu ex? suas amigas? seus professores? Quem? Quem? Quem é inferior a ela? Ou melhor, quem é superior a ela? Existe alguém "mais" que os outros aqui nesta Terra? Acho que não hein.
Coitadinha da garota, ela é só mais uma gostosinha sem cérebro. E tá se achando, tá se achando a sabe-tudo-do-momento. E tá se achando a última coca do deserto. E tá se achando que é superior à Deus e ao mundo. Coitadinha da garota, mal sabe que ela é um nada nesse mundo e a existência dela é insignificante pra muita, mais muita gente. E ela fica lá, pousando de gatona. Achando que todos os garotos da cidade querem comê-la. Ainda bem que existem - poucos mas existem - meninos com cérebro nesta cidade.
Dizendo ela que é minha amiga, que faz o que faz pela "amizade". Possivelmente meu conceito de amizade então está bem errado. Eu achava que amizade era compartilhar tristezas, alegrias, emoções, coisas boas e ruins. Era ajudar uns aos outros e estar do lado. É amar. Amar. Entendeu? A-M-A-R. Aí essa gostosinha chega e me mostra que amizade não é isso, ou não é parte disso. Ela diz que amizade é só balada, só alegrias, só bebidas e vícios. Ela diz que a gente tem que ser amigo só nas horas boas e que a tristeza da outra pouco importa. E quando a outra se dar bem, ou ganha um prêmio - tipo de internet ou algo assim - ela diz que qualquer um conseguiria e tenta espalhar para todos os outros que eu trapaceei no resultado ou qualquer coisa do gênero. Tipo inveja, entende? I-N-V-E-J-A.
Eu tô cansada de conviver com esse outro lado de amizade, que tenta mudar meu conceito mas não está nem próximo de descobrir. A gente até entende os defeitos dos outros, claro que sim, eu pelo o menos a amo. Mas não dá pra entender que "amizade" ela pressupõe. Se é que ela sabe o que é ser amigo. E ela tem vergonha de pedir desculpas, acha errado. Coitadinha.
E sabe qual é o mais engraçado disso tudo? É que eu que estou errada. É! Meus valores são os errados e os dela são certos.

Certinho, amiga. Você tá certinha, quem é a errada sou eu.